Pular para o conteúdo principal

4. O Parto

Vocês concordarão comigo: em qualquer filme com parto, a mãe surta e todos fazem o que ela quer, não é mesmo? É... mas não foi desse jeito na minha realidade... a começar pelo fato de ter que andar meio quarteirão, com a bolsa estourada, até a outra portaria do hospital devido a uma informação errada de um dos guardas que pediu para meu marido tirar o carro da entrada e me mostrou o caminho apontando com a mão. Eu odeio esse cara até hoje!
E como se isso já não fosse o suficiente, mesmo pedindo para ligar para meu médico pela segunda vez durante a madrugada (ele combinara comigo quando o havia informado sobre a bolsa que se precisasse poderia avisa-lo para ir antes), ainda assim quase morri de dor até as seis e meia da manhã!!! Durante todo este tempo, exceto no momento em que cheguei,  que o plantonista fez exame de toque para confirmar que a bolsa havia mesmo estourado (como se precisasse), ninguém mais monitorou minha pressão, ouviu os batimentos de minha bebê, nada... Comecei aí a odiar tudo e todos que me fizeram acreditar que este seria um momento especial!
Entrei na sala de parto tão nervosa que a equipe precisou me acalmar para só depois aplicar a anestesia. Nunca sairá de minha mente meu médico e a pediatra segurando cada qual uma mão minha... nem o olhar questionador do obstetra para uma das enfermeiras (soube depois por ele que ninguém ligara para pedir que fosse antes).
Mas também nunca mais me esquecerei do choro de minha Bela... e a sensação de "consegui" quando a vi, como se tudo que tivesse vindo fazer aqui neste mundo fizera!
E como última observação deste capítulo, não... não fui acompanhada por meu marido, apesar de ser ele quem quis ao meu lado a gravidez inteira. Não consegui convencê-lo, seu medo de tudo o que se relaciona a médico foi maior. Mas ficou comigo no quarto a noite toda, o que foi bom... 
Quem entrou na sala de parto foi minha mãe, porque Deus escreve certo por linhas tortas, não é isso? Foi minha melhor opção, quando a vi meu coração se acalmou e a equipe pode enfim começar seu trabalho. Minha mãe e minha filha! Somente por elas esse dia não será intitulado como péssimo, foi bom o necessário. Minha filha nasceu com saúde e, a esta altura, era a única informação que precisava saber.



Comentários

  1. Comigo foi o inverso tive uma gestação bem agitada com muitas dores, mal estar, viajando muito a trabalho, fiquei internada em outra cidade sem ninguém, quase perdi meu bebê nessas viagens a trabalho, perdi muito peso toda a gravidez e meu parto foi tranquilo na verdade não via a hora de acontecer e poder dormir de novo de barriga pra baixo...rsrs Graças a Deus deu tudo certo e estamos aqui com nossas lindas maravilhosas e perfeitas meninas... Tudo é experiência e aprendizado de vida para crescermos como pessoas. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada uma de nós, antes ou depois, vivenciamos momentos difíceis nessa nova vida... mas o que importa é que seguimos em frente...

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário:

Postagens mais visitadas deste blog

63. Entregando os pontos

20 de novembro de 2019, uma quarta-feira: o dia amanheceu estranho. Estou cansada. Não cansada de "putz, que dia!". CANSADA de alma. Não respiro bem. Como se a vida me deixasse exausta, sabe. Mais discussões com a Bela. Não sabia, juro, que a teimosia da adolescência poderia chegar antes. Dirijo até a escola, apesar de meu corpo inteiro e pensamentos, pedirem o contrário. Começo a aula, vários alunos falam comigo ao mesmo tempo: primeiro branco  do dia (não consigo continuar, a voz, cansada, quase não sai, o ar também não). Não consigo retomar o conteúdo. Insisto! Medo. Estou perdendo o controle de tudo? Quarta aula do dia e mais um branco. Mente embaralhada. Preciso voltar para eu mesma, minhas filhas precisam de mim e eu também. Pressão na nuca, forte. O peito aperta, sufoca. O braço pesa. Minha cabeça não suporta mais informações. Saio no meio do período. Procuro um cardiologista. Após vários exames sou encaminhada para o psiquiatra. Dezembro: antidepressivos, depressão cr

64. Fênix

 Entregando os pontos? Jamais! Meu nome é Fernanda, sou de escorpião, filha de nordestino com Italiana e amo duas meninas. Nada me faz desistir!  Sim, é verdade que caio muitas vezes, mas para levantar ainda mais forte! Muito eu! Tenho duas lindas garotinhas, por elas encontro força. Não, não queria me submeter a medicação e seus efeitos colaterais... Mas o que não tem remédio, remediado está. Através do tratamento, vou permanecendo. Sem picos muito altos ou muito baixos. Apenas oscilando... Como onda sem espuma em mar tranquilo. Vou seguindo nesse vai e vem.  Descobrindo, pouco a pouco prazeres antes não vistos. Como se a vida ganhasse novas cores e sabores. Bem devagar vou experimentando tudo, redescobrindo uma alegria que ficava abafada pela doença.  Janeiro, fevereiro, março de 2020: é tempo de parar. #fiqueemcasa. De repente, o que era tão normal, fica estagnado. As mochilas são guardadas, uniformes amontoados. Os potes com nomes para o lanche perdem sentido. Deixa de existir a co

65. O trabalho invade a vida

Pandemia! Eis que tudo muda. Nunca vimos nada assim, capaz de paralisar o mundo! Foi tão anormal que as vezes ainda parece mentira.  Mas, não, não é mentira. Há um vírus forte o suficiente para desafiar a ciência e matar milhões de pessoas. E está em qualquer lugar.  2020: o ano que nos obrigou a sermos diferentes.Começou com carinha feliz, de esperança e muito trabalho. De repente, nos surpreendeu em proporções gigantescas e a vida pediu reinvenção.  A primeira coisa que mudou foi o trabalho, ele veio para dentro de nossas casas e, antes que nos déssemos conta, nossa intimidade foi escancarada.  Não deixamos de trabalhar, mas precisamos aprender um jeito novo. Sim, temos filhos! Sim, eles choram, se irritam e resistem como se quisessem gritar: "Não está certoooo! Não aqui, em nosso lar! Aqui você é nossa mãe!" Retrocesso total na luta das mulheres, altos índices de mães desempregadas: foram as primeiras, cujas cabeças rolaram. Foi escancarado o mundo patriarcal que se fingia