Pular para o conteúdo principal

49. Alergia ao leite de vaca??? Lá vamos nós!



"Ser mãe é padecer no paraíso!"
Sim, óbvio que é muito bom, claro que amo demais, mas é difícil pra caramba! Mamães concordarão.
A rotina da Dodó estava bem estabelecida, as cólicas mais controladas, vida seguindo redondinha. Mas manchinhas na pele insistiam em ir e vir. Formação de círculos, com contorno avermelhado e pele extremamente seca dentro. Bochechas, próximo aos cotovelos e joelhos. No terceiro mês a orientação foi hidratar. No quarto, cortar tudo que continha leite de vaca. E daí o "caldo desandou".
Eu sou, praticamente, um bezerro! Sou muito dependente de tudo que vai leite. Basicamente, alimento-me disso... precisei fazer a restrição com a Bebela também, pelas mesmas manchinhas. Mas como não fui bem orientada, comi muitas coisas que continham leite (salame, por exemplo, como saberia?). Desta vez, graças a orientação de uma amiga querida que sofreu na pele com isso (sua filhotinha teve alergia), consegui fazer tudo certinho! Quinze dias, af!
Minha coelhinha sofreu mais ainda 😔, já experimentaram o Neocate? Eita! Como é ruim.  Os sete primeiros dias foram terríveis: vomitava umas três vezes por mamada, molhando a roupinha dela, a minha, sofá, chão... Bebia o leitinho com carinha de nojo, judieira. Passava o dia azeda, enjoada. Emagreceu. Chorava muito... O xixi diminuiu demais. A rotina do sono, já era, bagunçou tudo! Agora deu de acordar para mamar de madrugada outra vez 🙄.
Procurei por outros pediatras (três diferentes 😬), por indicação de pessoas muito queridas que se sensibilizaram com  minha angusta. Nenhum concordou com a alergia, pediram para eu continuar com o regime até completar 15 dias, mas acreditam ser dermatite atópica (a irmãzinha já tem).
Somos uma família de alérgicos: eu tenho rinite alérgica crônica, o pai, bronquite na infância, sinusite agora. Era certo que as meninas desenvolveriam alergias.
Sinto por tantas crianças alérgicas à alimentos, sinto por elas e pela família. É muito difícil, pessoal! Já pararam para ler rótulos? Tudo vai leite ou soja ou glúten. A gente fica sem opção. É necessário fazer suas próprias receitas em casa, com produtos específicos e caros. Imagine trabalhar fora, ser dona de casa, cuidar dos filhos e cozinhar tudo, tudo! 😱
E a pior parte: ouvir que é frescura e rezar toda noite para ninguém oferecer comida ao filho.
Tiro meu chapéu às inúmeras famílias que passam por isso! E deixo meu alerta para que as que não vivenciaram (sejam eternamente gratos), respeitem os demais! Como é complicado!
O diagnóstico da Dora não esta fechado ainda, é provável que não seja 🙏. Sou grata a isto.
A dermatite atópica é bem chatinha, viverá com as meninas para sempre. Incomodará demais também, mas dos males o menor.
Terminei a dieta com quase 5 quilos a menos, leite do peito que mais irrita do que acalma minha bebê (deve ter diminuído 😔), uma certeza gigantesca de que Deus é maior que tudo e uma fé inabalável!
Consagrei minhas duas princesas à Maria, ela estará sempre conosco! 
A médica me perguntou o que achava de estender esse regime forçado por seis meses. Eu chorei. Não consigo... Se depois da provocação a suspeita continuar, infelizmente, abrirei mão do peito. 
E foi  assim, com o coração cheio de culpa que acordei hoje, até ler um texto lindo, da mesma amiga que me orientou durante a retirada do leite. Espero que ainda o veja publicado, porque o bem que me fez ao ler foi gigante. Tomara que outras mães tenham acesso a ele! 
O que tiro de lição disso tudo? Que podemos nos adaptar. E quando menos esperamos, anjos são enviados a nós!

Comentários

  1. Filha eu sou prova viva o quanto sofreu fazendo a dieta,e a Dorinha sofreu muito também,mas como você disse ,entrego minhas meninas a Maria e tudo vai ficar bem!

    ResponderExcluir
  2. Você esteve juntinho, né, mamis! Tão bom! Obrigada! E sim, tudo ficara bem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário:

Postagens mais visitadas deste blog

63. Entregando os pontos

20 de novembro de 2019, uma quarta-feira: o dia amanheceu estranho. Estou cansada. Não cansada de "putz, que dia!". CANSADA de alma. Não respiro bem. Como se a vida me deixasse exausta, sabe. Mais discussões com a Bela. Não sabia, juro, que a teimosia da adolescência poderia chegar antes. Dirijo até a escola, apesar de meu corpo inteiro e pensamentos, pedirem o contrário. Começo a aula, vários alunos falam comigo ao mesmo tempo: primeiro branco  do dia (não consigo continuar, a voz, cansada, quase não sai, o ar também não). Não consigo retomar o conteúdo. Insisto! Medo. Estou perdendo o controle de tudo? Quarta aula do dia e mais um branco. Mente embaralhada. Preciso voltar para eu mesma, minhas filhas precisam de mim e eu também. Pressão na nuca, forte. O peito aperta, sufoca. O braço pesa. Minha cabeça não suporta mais informações. Saio no meio do período. Procuro um cardiologista. Após vários exames sou encaminhada para o psiquiatra. Dezembro: antidepressivos, depressão cr

64. Fênix

 Entregando os pontos? Jamais! Meu nome é Fernanda, sou de escorpião, filha de nordestino com Italiana e amo duas meninas. Nada me faz desistir!  Sim, é verdade que caio muitas vezes, mas para levantar ainda mais forte! Muito eu! Tenho duas lindas garotinhas, por elas encontro força. Não, não queria me submeter a medicação e seus efeitos colaterais... Mas o que não tem remédio, remediado está. Através do tratamento, vou permanecendo. Sem picos muito altos ou muito baixos. Apenas oscilando... Como onda sem espuma em mar tranquilo. Vou seguindo nesse vai e vem.  Descobrindo, pouco a pouco prazeres antes não vistos. Como se a vida ganhasse novas cores e sabores. Bem devagar vou experimentando tudo, redescobrindo uma alegria que ficava abafada pela doença.  Janeiro, fevereiro, março de 2020: é tempo de parar. #fiqueemcasa. De repente, o que era tão normal, fica estagnado. As mochilas são guardadas, uniformes amontoados. Os potes com nomes para o lanche perdem sentido. Deixa de existir a co

65. O trabalho invade a vida

Pandemia! Eis que tudo muda. Nunca vimos nada assim, capaz de paralisar o mundo! Foi tão anormal que as vezes ainda parece mentira.  Mas, não, não é mentira. Há um vírus forte o suficiente para desafiar a ciência e matar milhões de pessoas. E está em qualquer lugar.  2020: o ano que nos obrigou a sermos diferentes.Começou com carinha feliz, de esperança e muito trabalho. De repente, nos surpreendeu em proporções gigantescas e a vida pediu reinvenção.  A primeira coisa que mudou foi o trabalho, ele veio para dentro de nossas casas e, antes que nos déssemos conta, nossa intimidade foi escancarada.  Não deixamos de trabalhar, mas precisamos aprender um jeito novo. Sim, temos filhos! Sim, eles choram, se irritam e resistem como se quisessem gritar: "Não está certoooo! Não aqui, em nosso lar! Aqui você é nossa mãe!" Retrocesso total na luta das mulheres, altos índices de mães desempregadas: foram as primeiras, cujas cabeças rolaram. Foi escancarado o mundo patriarcal que se fingia