Pular para o conteúdo principal

48. Cada um cuida da sua vidinha 😉

"Mamãe, cada um cuida da sua vidinha!" Esta é a frase momento na boca da minha filhota de 4 anos. É usada, principalmente, quando tento convencê-la a fazer algo diferente de como esta realizando. Sim, imaginei ouvir isso apenas depois dos 15 anos dela! Sim, já disse que mamães podem cuidar da vida dos filhotes, sim! E é claro que não gostei, apesar de me segurar para não rir!
Mas no mundo em que estamos vivendo, saber disso, faz toda a diferença, não é mesmo, galerinha?
É um tal de palpitar aqui, palpitar acolá, que vou te dizer, viu! E depois que viramos mãe, só Jesus na causa!
Basta tirar os pés de casa que topamos com um ser para achar que é melhor que nós para cuidar de nossos filhos. "Ela esta com fome!" "Dê uns tapas!" "Nossa! Mas não está frio demais para sair com um bebê!" E assim vai....
Hoje, porém, a situação vivenciada por mim, superou todas as outras! Tinha consulta com o pediatra às três horas. Cheguei pontualmente! A secretária disse que o Dr estava atrasado (só para variar um pouco) e que ainda tinha 4 pacientes em minha frente. Tentando evitar permanecer muito tempo em um lugar fechado repleto de crianças dodóis, sai com a Isadora para caminhar, dar voltas no quarteirão, até chegar minha vez. Qual não foi minha surpresa quando um motorista parou do meu lado e gritou bravo: "Está sol, viu!" Pensei: "Deve estar falando no celular..."
Mas para meu desconforto ele voltou a falar, olhando para mim. Fiquei tão sem graça... Virei o rosto e continuei andando. Estranho... Será que se fosse meu marido com o carrinho isso aconteceria? Como esse ser achou que podia fazer isso? Sério! Bora cuidar cada um da sua vidinha? 
Se está do meu lado, lutando comigo, ok! Posso não gostar, posso até não seguir o conselho, mas respeito, de coração 💕. Minha família, amigos queridos: vocês podem e devem me orientar. Resto do mundo: boquinha fechada, cada um cuidando da sua vidinha 😉! 
Sim, eu sei... Não vai rolar. As pessoas continuarão palpitando. Portanto, ignorar, fazer cara de paisagem e sair pela tangente ainda é o melhor a se fazer. 
Criar escudos para nos proteger, confiar no que fazemos. E seguir forte! 
Minha experiência de mãe de segunda viagem foi muito boa para aprender a me blindar. 
Eu sei dos meus erros e meus acertos como mãe, sou a que mais me critico... Ninguém fará isso melhor que uma escorpiana, solar e lunar, com ascendente em áries.
Amo conversar sobre minhas falhas, dúvidas e medos com pessoas em que confio, meus confidentes sabem disso! Mas pelo amor, né, ter que me justificar com alguém que nem conheço sobre o que faço ou deixo de fazer 🙄. 
Você tem razão, Bebela, cada um cuida da sua vidinha. Só não vale para as mamães, ok? 😏 
Vamos continuar yogando, filhota, para evitar a violência kkkkkkk.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

63. Entregando os pontos

20 de novembro de 2019, uma quarta-feira: o dia amanheceu estranho. Estou cansada. Não cansada de "putz, que dia!". CANSADA de alma. Não respiro bem. Como se a vida me deixasse exausta, sabe. Mais discussões com a Bela. Não sabia, juro, que a teimosia da adolescência poderia chegar antes. Dirijo até a escola, apesar de meu corpo inteiro e pensamentos, pedirem o contrário. Começo a aula, vários alunos falam comigo ao mesmo tempo: primeiro branco  do dia (não consigo continuar, a voz, cansada, quase não sai, o ar também não). Não consigo retomar o conteúdo. Insisto! Medo. Estou perdendo o controle de tudo? Quarta aula do dia e mais um branco. Mente embaralhada. Preciso voltar para eu mesma, minhas filhas precisam de mim e eu também. Pressão na nuca, forte. O peito aperta, sufoca. O braço pesa. Minha cabeça não suporta mais informações. Saio no meio do período. Procuro um cardiologista. Após vários exames sou encaminhada para o psiquiatra. Dezembro: antidepressivos, depressão cr

64. Fênix

 Entregando os pontos? Jamais! Meu nome é Fernanda, sou de escorpião, filha de nordestino com Italiana e amo duas meninas. Nada me faz desistir!  Sim, é verdade que caio muitas vezes, mas para levantar ainda mais forte! Muito eu! Tenho duas lindas garotinhas, por elas encontro força. Não, não queria me submeter a medicação e seus efeitos colaterais... Mas o que não tem remédio, remediado está. Através do tratamento, vou permanecendo. Sem picos muito altos ou muito baixos. Apenas oscilando... Como onda sem espuma em mar tranquilo. Vou seguindo nesse vai e vem.  Descobrindo, pouco a pouco prazeres antes não vistos. Como se a vida ganhasse novas cores e sabores. Bem devagar vou experimentando tudo, redescobrindo uma alegria que ficava abafada pela doença.  Janeiro, fevereiro, março de 2020: é tempo de parar. #fiqueemcasa. De repente, o que era tão normal, fica estagnado. As mochilas são guardadas, uniformes amontoados. Os potes com nomes para o lanche perdem sentido. Deixa de existir a co

65. O trabalho invade a vida

Pandemia! Eis que tudo muda. Nunca vimos nada assim, capaz de paralisar o mundo! Foi tão anormal que as vezes ainda parece mentira.  Mas, não, não é mentira. Há um vírus forte o suficiente para desafiar a ciência e matar milhões de pessoas. E está em qualquer lugar.  2020: o ano que nos obrigou a sermos diferentes.Começou com carinha feliz, de esperança e muito trabalho. De repente, nos surpreendeu em proporções gigantescas e a vida pediu reinvenção.  A primeira coisa que mudou foi o trabalho, ele veio para dentro de nossas casas e, antes que nos déssemos conta, nossa intimidade foi escancarada.  Não deixamos de trabalhar, mas precisamos aprender um jeito novo. Sim, temos filhos! Sim, eles choram, se irritam e resistem como se quisessem gritar: "Não está certoooo! Não aqui, em nosso lar! Aqui você é nossa mãe!" Retrocesso total na luta das mulheres, altos índices de mães desempregadas: foram as primeiras, cujas cabeças rolaram. Foi escancarado o mundo patriarcal que se fingia