Pular para o conteúdo principal

29. Volta às aulas

Primeira semana de aula, confere! Ufa! O medo passou... Minha Bebela adaptou-se à nova turminha, com a graça de Deus e ao maravilhoso trabalho desenvolvido na escolinha 😍.
Chorou dois dias para entrar, mas perguntei a ela se queria ser a única criança a não aprender as coisas super legais que a prof ensinará e ela, lógico, disse que não!
Esta semana continuou o chororo, mas tudo bem, né... É a segunda semana. Ok! Ok! Também sei que ela irá chorar quase sempre, fará chantagem emocional a manhã toda e antes de dormir, mas o que posso fazer? Neste momento prefiro acreditar que um dia ela não fará mais isso 😬.
Penso toda noite: "Desistirei de trabalhar, do que vale meu emprego? O que ganho não serve para quase nada! Estudei tanto... Mas sei que nunca serei valorizada mesmo!"
E logo depois arrependo-me do que disse... O que estarei ensinando para minha filha se fizer isso? A desistir só porque é difícil? Será sempre! Cada dia! Recuso-me a pensar nessas coisas. E como olharei nos olhos de um ex-aluno? A quem sou tão grata por tudo que me mostrou? Vou largar tudo, incluindo o sonho de fazer deste mundo um lugar melhor para minha filha viver? Não! Não dá!
O jeito é ir tocando... Mas há uma frase que vire e mexe vem em minha cabeça: "As vezes, só para variar, poderia ser mais fácil!"
Pronto! Bingo! Essa frase define maternidade para mim!
Mudo o título do Blog? Kkkk
As vezes poderia ser mais fácil! 😉
Leitora querida, não pense que com isso me arrependa de ser mãe, porque não é verdade! Só sinto a necessidade de falar! Falar sobre o que sinto de bom e sobre o que acho difícil, não sou adepta a florear quando se trata de sentimento!
E lá vamos nós outra vez: aqui estou tentando me justificar... quando não seria necessário.
Outro dia li que mãe também cansa, parece tão óbvio, não é mesmo? Não! É difícil entender isso antes de ser mãe. Pois saibam que cansamos... 
Estou feliz com minha nova rotina. E mudar minha pequena de período não causou tantos danos como imaginei.
O problema agora está no fato de não conseguir fazer absolutamente nadinha... E, por isso, temporariamente, ficarei sem minha fadinha de luz = psicóloga que amo 😔. Fazer o que não é mesmo?
Mas o ano começou em paz dessa vez! Aulas em um único período, isso foi bom demais!
O difícil é ter que fazer qualquer coisa que não seja dentro de casa. Minha pequena tiraninha deu de não querer sair, para nada! Cada vez perco uma hora tentando convencê-la, vinte minutos brigando, dez colocando a roupa nela sob chutes e tapas (dela em mim) e, enfim, saímos. Exausta, chateada, brava, irritada, para resolver situações simples, que duram no máximo meia hora. Conclusão: quase sempre desisto de ir e vou ficando assim, cada dia mais em casa.
Quando lutei com todas as forças que tinha para ser mãe não imaginei, nem por um segundo, que não viveria mais por mim. Essa parte é bem complicada, viu!
Por isso que reafirmo: cuidem para ter um bom exército particular antes de engravidarem! Ser mãe, no dia a dia, não é fácil!
Tive a graça de viver pertinho de minha tia querida, meu braço direito, esquerdo e resto do corpo, kkk
Ela foi quem cuidou de TODOS os dodóis da Bebela até hoje! 
"Tia, tem ideia do quanto amo você por isso? Não, né! Sou tão, mas tão grata!"
Sei que posso contar com ela quando precisar, mas procuro não abusar... Cada um sabe de seus compromissos e a ela já cabe muita coisa! Titi da Nina: Obrigada 😍, pelo muitão que já fez por mim!
Hoje não consigo dormir... gosto disso as vezes, é quando sou mais produtiva! Resolvi escrever... Já disse que acho isso libertador?
Caminhar também tem o mesmo efeito. Tento não deixar fazer algumas coisas por mim...
Sou mãe! E também Fernanda!







Comentários

  1. DEUS vai colocando anjos em nosso caminho e tudo vai dando certo... Seja mãe, Fernanda, escritora, ou simplesmente saia pra caminhar e assim a vida segue e você nem percebe... Mas cá entre nós, ser mãe não é nada fácil!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário:

Postagens mais visitadas deste blog

63. Entregando os pontos

20 de novembro de 2019, uma quarta-feira: o dia amanheceu estranho. Estou cansada. Não cansada de "putz, que dia!". CANSADA de alma. Não respiro bem. Como se a vida me deixasse exausta, sabe. Mais discussões com a Bela. Não sabia, juro, que a teimosia da adolescência poderia chegar antes. Dirijo até a escola, apesar de meu corpo inteiro e pensamentos, pedirem o contrário. Começo a aula, vários alunos falam comigo ao mesmo tempo: primeiro branco  do dia (não consigo continuar, a voz, cansada, quase não sai, o ar também não). Não consigo retomar o conteúdo. Insisto! Medo. Estou perdendo o controle de tudo? Quarta aula do dia e mais um branco. Mente embaralhada. Preciso voltar para eu mesma, minhas filhas precisam de mim e eu também. Pressão na nuca, forte. O peito aperta, sufoca. O braço pesa. Minha cabeça não suporta mais informações. Saio no meio do período. Procuro um cardiologista. Após vários exames sou encaminhada para o psiquiatra. Dezembro: antidepressivos, depressão cr

64. Fênix

 Entregando os pontos? Jamais! Meu nome é Fernanda, sou de escorpião, filha de nordestino com Italiana e amo duas meninas. Nada me faz desistir!  Sim, é verdade que caio muitas vezes, mas para levantar ainda mais forte! Muito eu! Tenho duas lindas garotinhas, por elas encontro força. Não, não queria me submeter a medicação e seus efeitos colaterais... Mas o que não tem remédio, remediado está. Através do tratamento, vou permanecendo. Sem picos muito altos ou muito baixos. Apenas oscilando... Como onda sem espuma em mar tranquilo. Vou seguindo nesse vai e vem.  Descobrindo, pouco a pouco prazeres antes não vistos. Como se a vida ganhasse novas cores e sabores. Bem devagar vou experimentando tudo, redescobrindo uma alegria que ficava abafada pela doença.  Janeiro, fevereiro, março de 2020: é tempo de parar. #fiqueemcasa. De repente, o que era tão normal, fica estagnado. As mochilas são guardadas, uniformes amontoados. Os potes com nomes para o lanche perdem sentido. Deixa de existir a co

65. O trabalho invade a vida

Pandemia! Eis que tudo muda. Nunca vimos nada assim, capaz de paralisar o mundo! Foi tão anormal que as vezes ainda parece mentira.  Mas, não, não é mentira. Há um vírus forte o suficiente para desafiar a ciência e matar milhões de pessoas. E está em qualquer lugar.  2020: o ano que nos obrigou a sermos diferentes.Começou com carinha feliz, de esperança e muito trabalho. De repente, nos surpreendeu em proporções gigantescas e a vida pediu reinvenção.  A primeira coisa que mudou foi o trabalho, ele veio para dentro de nossas casas e, antes que nos déssemos conta, nossa intimidade foi escancarada.  Não deixamos de trabalhar, mas precisamos aprender um jeito novo. Sim, temos filhos! Sim, eles choram, se irritam e resistem como se quisessem gritar: "Não está certoooo! Não aqui, em nosso lar! Aqui você é nossa mãe!" Retrocesso total na luta das mulheres, altos índices de mães desempregadas: foram as primeiras, cujas cabeças rolaram. Foi escancarado o mundo patriarcal que se fingia