Pular para o conteúdo principal

60. Um ano sendo mãe e de duas! 🐰🐰




Sessenta capítulos! Ual!
Que lindo! E bem após um ano sendo mãe de duas! Cósmico? Alguém sabe a simbologia desse número? Deixe pra lá...  Até porque, não quero falar só de festas. Tenho balanços a fazer! Prós e contras! Como sempre, ou não seria  eu, a mãe que erra, diferente das dos manuais, nem melhor nem pior, apenas sabendo como é maravilhoso ser mãe, mas sem me proibir de falar do quanto é trabalhoso também!
Confesso que cuidar de duas não é imensamente impossível como imaginei. Acho que o que levei um tempo para perceber é que essas pequenas sapecas que Deus me deu são pessoinhas bem diferente uma da outra. O que não funcionou com a primeira pode, sim, dar certo com a segunda e vice-versa. Descoberto isso, após alguns meses, seguimos melhor.
Bebela, quando quer algo, esperneia, grita, deixa-me maluca (podem aumentar isso para 20 vezes). A outra, sorri, joga beijo e dificulta muito o "não". Mas agora já entendi, Isadorinha, não cairei tantas vezes como antes em sua doce lábia 🙈. 
A saga do fazer dormir também não é igual. Minha mais velha não deu trabalho. Nunca dormiu de dia, verdade seja dita, mas até hoje é mais fácil quando a noite chega. Já o "pingente de árvore de natal", senhooor, que trabalhosa! Luta bem com o sono! Chora, acorda a mais velha, reluta e se deixa vencer depois de umas duas horas 🙄. 
Alimentação? Nada igual... Com a Bebela foi tudo mais saudável, regrado, controlado (com a constante pressão do ganho de peso)  falei sobre isso antes, não foi bom para nós, gerou outros problemas 🙁. Tento ser mais leve desta vez, sem muitas neuras, o mais próximo possível do "sou humana". Mas nem por isso está sendo mais fácil. Dora perde peso fácil e isso gera outras preocupações. Já percebi que adoece mais facilmente também, fato que tem me desestabilizado bem. Minha Bela sempre foi rocha. Ando com medo de sair de casa. Acho sempre que voltará com vírus em qualquer voltinha... 
Resumindo: todo o manual de sobrevivência que construí intuitivamente para lidar com a minha mais velha, pode ser jogado fora com a segunda, simples assim 😒🙄🤔.
Mas a gente sempre sobrevive kkkk. 
E olhe que graça, Isadora já aprendeu com a irmãzinha a cuidar das bonecas, disputar brinquedos, defender-se, arriscar-se e fazer birra 😒. Além dessas utilidades públicas, aprendeu a ceder um tiquinho, oferecer as comidas, dar abraço e beijocas, caminhar de mão dada, brincar de esconder, comer junto e gargalhar... Eita caminho mais bonito de se ver e mais complexo também 😊. 
Sessenta capítulos! Da mais linda história de amor que poderia viver. Com todas as lágrimas e sorrisos que puderam gerar em mim.
E a certeza infinita que nunca mudará: eu as amo além de tudo e todos! 




Comentários

  1. Como é gostoso ler os seus relatos Fer!! Imagino q não seja nada fácil ser mãe de duas, mas possível, né?!
    Mta força e sabedoria nessa jornada de amor! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ler e compartilhar! Amo conversar com você sobre essa jornada!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário:

Postagens mais visitadas deste blog

63. Entregando os pontos

20 de novembro de 2019, uma quarta-feira: o dia amanheceu estranho. Estou cansada. Não cansada de "putz, que dia!". CANSADA de alma. Não respiro bem. Como se a vida me deixasse exausta, sabe. Mais discussões com a Bela. Não sabia, juro, que a teimosia da adolescência poderia chegar antes. Dirijo até a escola, apesar de meu corpo inteiro e pensamentos, pedirem o contrário. Começo a aula, vários alunos falam comigo ao mesmo tempo: primeiro branco  do dia (não consigo continuar, a voz, cansada, quase não sai, o ar também não). Não consigo retomar o conteúdo. Insisto! Medo. Estou perdendo o controle de tudo? Quarta aula do dia e mais um branco. Mente embaralhada. Preciso voltar para eu mesma, minhas filhas precisam de mim e eu também. Pressão na nuca, forte. O peito aperta, sufoca. O braço pesa. Minha cabeça não suporta mais informações. Saio no meio do período. Procuro um cardiologista. Após vários exames sou encaminhada para o psiquiatra. Dezembro: antidepressivos, depressão cr

64. Fênix

 Entregando os pontos? Jamais! Meu nome é Fernanda, sou de escorpião, filha de nordestino com Italiana e amo duas meninas. Nada me faz desistir!  Sim, é verdade que caio muitas vezes, mas para levantar ainda mais forte! Muito eu! Tenho duas lindas garotinhas, por elas encontro força. Não, não queria me submeter a medicação e seus efeitos colaterais... Mas o que não tem remédio, remediado está. Através do tratamento, vou permanecendo. Sem picos muito altos ou muito baixos. Apenas oscilando... Como onda sem espuma em mar tranquilo. Vou seguindo nesse vai e vem.  Descobrindo, pouco a pouco prazeres antes não vistos. Como se a vida ganhasse novas cores e sabores. Bem devagar vou experimentando tudo, redescobrindo uma alegria que ficava abafada pela doença.  Janeiro, fevereiro, março de 2020: é tempo de parar. #fiqueemcasa. De repente, o que era tão normal, fica estagnado. As mochilas são guardadas, uniformes amontoados. Os potes com nomes para o lanche perdem sentido. Deixa de existir a co

65. O trabalho invade a vida

Pandemia! Eis que tudo muda. Nunca vimos nada assim, capaz de paralisar o mundo! Foi tão anormal que as vezes ainda parece mentira.  Mas, não, não é mentira. Há um vírus forte o suficiente para desafiar a ciência e matar milhões de pessoas. E está em qualquer lugar.  2020: o ano que nos obrigou a sermos diferentes.Começou com carinha feliz, de esperança e muito trabalho. De repente, nos surpreendeu em proporções gigantescas e a vida pediu reinvenção.  A primeira coisa que mudou foi o trabalho, ele veio para dentro de nossas casas e, antes que nos déssemos conta, nossa intimidade foi escancarada.  Não deixamos de trabalhar, mas precisamos aprender um jeito novo. Sim, temos filhos! Sim, eles choram, se irritam e resistem como se quisessem gritar: "Não está certoooo! Não aqui, em nosso lar! Aqui você é nossa mãe!" Retrocesso total na luta das mulheres, altos índices de mães desempregadas: foram as primeiras, cujas cabeças rolaram. Foi escancarado o mundo patriarcal que se fingia