Pular para o conteúdo principal

47. Mãe de duas! 🙃

É libertador ser mãe pela segunda vez. Percebi o quanto pequei pelo exagero, somente agora.
Tinha medo de tudo e uma necessidade gigantesca de ser perfeita! Incomodava-me o "achar" dos outros. Preocupava-me tanto que deixava de aproveitar.
Lia todos os sites sobre desenvolvimento do bebê e os seguia à risca.
Hoje leio blogs 😍! Os reais (como por exemplo o "Mamães da vida real)! Leio os relatos daquelas que, assim como eu faço, tem coragem de admitir que não é fácil, desabafando para seguir melhor!
Sabem o que senti desde o instante em que soube estar grávida (hoje, exatamente hoje, faz um ano que fiz o teste!)? Que poderia fazer diferente, desta vez não deveria ser perfeito. Porque nunca é! Buscar por isso é caminho doido, vai por mim!
Com a segunda já tinha a certeza de que não sabia nada mesmo 😊 e que no fim tudo daria certo do mesmo modo! Tão mais humano!
Hoje busco viver, deixo a opinião alheia para lá. Faço do jeito que penso ser melhor, sem querer atingir o ideal. Troco experiências com as mamães com quem me identifico, aprendendo a cada dia que erramos mesmo e tudo bem.
Não sei se a Isadora é mais calma que a Bebela ou a mãe que sou hoje, superou a que fui antes. O que sei é que esta sendo mais fácil cuidar de uma bebezinha agora do que antes. 
É claro que fico triste comigo ainda, durmo me sentindo culpada, perguntou-me onde errei (todos os dias em oração) sou mãe, né 😉, mas tento sempre me perdoar. Ando confiando mais no tempo do que em mim, isso é bom para quem achava-se a dona da verdade.
Tenho feito tantas coisas que jurava nunca fazer. Ralo a cebola na comida para que a Bebela coma, evito alguns alimentos que sei que ela não suporta (como a beterraba, por exemplo), se fosse antes, a faria comer 🙄.
Ser mãe de duas é esquecer-me de tudo! Ou sou mãe ou tenho memória! Simples assim. Quantas vezes o dente da maior fica sem escovar 😔. Os meus também!  E os horários das mamadas? Nunca sei quando começou ou terminou, peito direito ou esquerdo? Af! Vamos combinar que isso é bem chato (sei que o é para mim, muitas amam 😍). É um tal de correr acudir a maior com a pequena penduradinha no  peito... A pior parte é: "Oh, mãe, fiz 💩!" Daí, só Jesus na causa. Deixo uma chorando 😭, vou rapidinho e volto. Pelo amor!!! Loucura total! 
Toda comida que me ponho a fazer termina queimada, perco a manhã toda organizando-me para sair, até decidir que deixar para lá é o melhor a se fazer. 
Ser mãe de duas é um carrocel! Há dias que juro não dar conta! Birras atrás de birras da número 1, uma "tacação" de coisas em mim, uma raiva: "Não gosto mais de você, só existe a Dora nesta casa, não sou mais sua filhotinha, vou embora para a vovó!" A número 2 chorando todas as vezes que a irmã faz escândalo... Olhem... Dá vontade de fugir. Mas daí passa, porque Deus olha por nós, mães, enquanto o resto da humanidade nos ignora 😬. Ele é bondoso e sabe que tem que intercalar dias bons no meio dos ruins 😂. E, de repente, ganhamos um "Amo você, mamãe!" Ou um sorriso desdentado e pronto! Vem um esquecimento repentino e tudo volta a ficar fofo! 
Sou mãe e de duas! E antes que me perguntem: "Não, não tentarei o menino! Primeiro porque sou mãe, ponto! Tanto faz o sexo do bebê! Segundo, não tenho dinheiro para mais uma bolinha de amor. Terceiro e último, com duas crianças não sobra tempo para engravidar kkkkkkk!"







Comentários

  1. Se eu ameiiiii este texto? Ahhh Ferfer, tão bom termos nos "aproximado" de uma forma tão inimaginável e, o melhor, REAL! Que sorte a minha! Que sorte a minha! Grata pela sua existência ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. 😍😍😍😍😍
    O que dizer deste comentário??? Grata, Fabi, por nossas experiências de mãe nos ter colocado perto outra vez!

    ResponderExcluir
  3. Cada dia te amo mais,aadoro ler seus comentários filha, você é uma mãe de duas bonecas !

    ResponderExcluir
  4. Me dá vontade de engravidar novamente, de ter um bebê, hahahaha, queria dividir experiências, me sinto ultrapassada, credo, kkkkkkkkk.... Se na minha época eu tivesse seu blog pra ler, ahhhhhhhhh... É tão gostoso saber que ajuda outras mamães, que consegue enlouquecer e depois voltar ao normal, que é mamãe de duas... tão bom!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde filha, é tão gostoso ler tudo que você escreveu é tão verdadeiro, você é tão corajosa e consegui passar para as pessoas as coisas real que acontece entre mãe e filhas,te admiro muito filha,Te amo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário:

Postagens mais visitadas deste blog

63. Entregando os pontos

20 de novembro de 2019, uma quarta-feira: o dia amanheceu estranho. Estou cansada. Não cansada de "putz, que dia!". CANSADA de alma. Não respiro bem. Como se a vida me deixasse exausta, sabe. Mais discussões com a Bela. Não sabia, juro, que a teimosia da adolescência poderia chegar antes. Dirijo até a escola, apesar de meu corpo inteiro e pensamentos, pedirem o contrário. Começo a aula, vários alunos falam comigo ao mesmo tempo: primeiro branco  do dia (não consigo continuar, a voz, cansada, quase não sai, o ar também não). Não consigo retomar o conteúdo. Insisto! Medo. Estou perdendo o controle de tudo? Quarta aula do dia e mais um branco. Mente embaralhada. Preciso voltar para eu mesma, minhas filhas precisam de mim e eu também. Pressão na nuca, forte. O peito aperta, sufoca. O braço pesa. Minha cabeça não suporta mais informações. Saio no meio do período. Procuro um cardiologista. Após vários exames sou encaminhada para o psiquiatra. Dezembro: antidepressivos, depressão cr

64. Fênix

 Entregando os pontos? Jamais! Meu nome é Fernanda, sou de escorpião, filha de nordestino com Italiana e amo duas meninas. Nada me faz desistir!  Sim, é verdade que caio muitas vezes, mas para levantar ainda mais forte! Muito eu! Tenho duas lindas garotinhas, por elas encontro força. Não, não queria me submeter a medicação e seus efeitos colaterais... Mas o que não tem remédio, remediado está. Através do tratamento, vou permanecendo. Sem picos muito altos ou muito baixos. Apenas oscilando... Como onda sem espuma em mar tranquilo. Vou seguindo nesse vai e vem.  Descobrindo, pouco a pouco prazeres antes não vistos. Como se a vida ganhasse novas cores e sabores. Bem devagar vou experimentando tudo, redescobrindo uma alegria que ficava abafada pela doença.  Janeiro, fevereiro, março de 2020: é tempo de parar. #fiqueemcasa. De repente, o que era tão normal, fica estagnado. As mochilas são guardadas, uniformes amontoados. Os potes com nomes para o lanche perdem sentido. Deixa de existir a co

65. O trabalho invade a vida

Pandemia! Eis que tudo muda. Nunca vimos nada assim, capaz de paralisar o mundo! Foi tão anormal que as vezes ainda parece mentira.  Mas, não, não é mentira. Há um vírus forte o suficiente para desafiar a ciência e matar milhões de pessoas. E está em qualquer lugar.  2020: o ano que nos obrigou a sermos diferentes.Começou com carinha feliz, de esperança e muito trabalho. De repente, nos surpreendeu em proporções gigantescas e a vida pediu reinvenção.  A primeira coisa que mudou foi o trabalho, ele veio para dentro de nossas casas e, antes que nos déssemos conta, nossa intimidade foi escancarada.  Não deixamos de trabalhar, mas precisamos aprender um jeito novo. Sim, temos filhos! Sim, eles choram, se irritam e resistem como se quisessem gritar: "Não está certoooo! Não aqui, em nosso lar! Aqui você é nossa mãe!" Retrocesso total na luta das mulheres, altos índices de mães desempregadas: foram as primeiras, cujas cabeças rolaram. Foi escancarado o mundo patriarcal que se fingia