Pular para o conteúdo principal

46. Doce rotina... Doce? 😊



Daqui há alguns dias Isadora completará 3 meses, o tempo é um maratonista nato... Não para nunca! Minha bebê já esta imitando tartaruga 😊: de bruços, levanta o peitinho para olhar o mundo, e está cheia dos balbucios. 
Sigo firme na amamentação, aquela, do meu jeito. As bochechas dela agradecem kkk. Com dois meses e meio passou a dormir de oito a nove horas seguidas! Grata, filha linda! Como a irmãzinha fez há cinco anos atrás! Não atribuo a isso um milagre. Sou caxias, tenho rotina, até demais, desde o primeiro dia de vida, penso ser este o motivo.
Durante o dia elas dormiam com o barulho da casa e a luz do sol. Se acordavam, brincava com elas, rua, conversava, cuidava. A noite, casa silenciada a partir das 8h. O volume da teve diminui, as luzes se apagam, banho, mamadeira, história, orações, música, "boa noite, amorzinho". Sempre igual! Enquanto me pediram as amamentei de madrugada, mas dai de modo mais mecânico, sem conversa, super sorrisos, luz direta. Sempre deixei claro para minhas meninas: "a noite é hora de dormir!" 😉.
Dá primeira vez, deixava Bebela chorando no berço, cinco minutos no máximo, voltava, repetia a rotina e devolvia ela para cama, isso umas três vezes, até desistir. Arrependo-me imensamente pelos minutos de choro. Desta vez, acolho a Dora rapidinho, mas a devolvo para o berço com a mesma velocidade 😊. Quantas vezes for necessário, geralmente, umas três.
E às nove, as duas estão dormindo 🙏.
A rotina do dia estressa. Quando não é uma, é a outra. E no momento em que penso em descansar, a mais velha acorda a menor... E lá vou eu outra vez.
Não, não é fácil ser mãe de duas 💕. Mas é bem menos difícil do que imaginei. Uma bochecha da RN com sombra azul aqui, a de 4 aninhos chupando, escondida, chupeta ali e bora seguir.
As birras da Bebela seguem firmes. Provavelmente errei feio em algum momento, tenho esperança que melhore. Não, não é pela irmãzinha. Sempre foi assim, deste jeitinho. E quer saber, tudo bem. Se não fiquei louca até aqui, talvez fique mais para a frente 😂😂😂. Achou que não ficaria mais, né 😉😊.
Tem dias que a vontade de virar as costas, fechar a porta e sair sem destino é imensa, não vou negar, não. Então percebo que estou no limite! Hora de fazer algo por mim. Uma unha, uma volta no shopping, sentar em algum parque... Não sou de ferro, não dou conta sempre, preciso cuidar de mim. É questão de sobrevivência.
O casamento? Vai bem, obrigada! Seguimos fortes pelas meninas. Damos nosso melhor, diariamente, para deixar para o mundo pessoinhas de bem. Não, não há "o tempo do casal", porque optamos dormir nesse momento. Optamos? Disse isso? Balela! O sono vem antes de decidirmos qualquer coisa! Sejamos realistas kkkk. Um dia teremos outros assuntos que não envolvam 💩, xixi, birra ou problemas com a casa. Foi assim com a Bela. Três anos e meio e estávamos recomeçando a nos olhar nos olhos outra vez. E escolhemos pela Dora 😍. Escolhemos!
Por hora, então, somos os pais das meninas. Essa é nossa função. Nosso trabalho em equipe. Eu sinto falta dele e de mim. Sinto saudade de nós, um pelo outro. Apesar disso, sou grata em sermos por elas, que nos escolheram confiando que seríamos os melhores que pudéssemos! Ser mãe ensinou-me a ser agora, fixar o olhar e o coração no hoje, nossa única certeza dentro de uma vida de: "Será que se fizer assim acertarei?" Kkk. Ninguém nos conta a dimensão disso tudo, ate porque, se contar, não iremos acreditar, honestidade, minha gente!
Aprendi, depois que tive a Dora -antes tarde do que nunca - a ter fé. A fé real, verdadeira, que impulsiona. Fé que dará tudo certo no fim. E que a vida boa é a vivida, nunca a idealizada. 




Comentários

  1. Amei,como você escreve e esplica é muito nítido, parabéns filha cada dia você está melhor , você filha é uma mãe,esposa,exemplar,te admiro muito,te amo !

    ResponderExcluir
  2. Ferferrrr, que lindooo! Apesar do peso, te sinto beeeemmmm mais leve... Que ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou, sim, Fabi! É nítido em meus textos. Que diferença entre os primeiros e os de agora. Prova de que aprendi com as pedras do meu caminho 😊. Continua os perrengues da maternidade, né, a diferença e que aprendi a olhar de maneira diferente para eles. Fazem parte!

      Excluir
  3. Ain Fer que lindo,pura realidade,tempo para o casal quase nem existe e para as mamães então não existem🤣,mas escolhemos e não tem preço um dia vão crescer e vamos sentir falta.A Maternidade é uma magica.❤️
    Bjs prima linda e continue escrevendo coisas lindas ❤️😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome não apareceu RS..aki e sua prima Gislaine

      Excluir
    2. Laine, continuarei! Escrever e libertador! Feliz por estar lendo! E mais ainda por se idendidenti. Meu propósito, qdo comecei com o blog, era falar sobre o lado bom e o difidif da maternidade, porque percebi que ninguém aceita muito bem uma mãe reclamando, como se não pudessémos, como se por reclamarmos, mostrassémos falta de amor por nossos filhos. Acho isso absurdo!!! Quis, com meus escritos,desabafar... Não imagine a alegria vendo outras mamães se identificando!

      Excluir
  4. Você está ótima!!!! Nesse capítulo vejo ACEITAÇÂO, esse é o caminho, parabéns minha vida!!!! Amo ler suas conquistas e seus problemas, você nos mostra, com leveza, com realizmo, que somos humanos, que erramos, acertamos, seguimos, paramos... e tudo bem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário:

Postagens mais visitadas deste blog

63. Entregando os pontos

20 de novembro de 2019, uma quarta-feira: o dia amanheceu estranho. Estou cansada. Não cansada de "putz, que dia!". CANSADA de alma. Não respiro bem. Como se a vida me deixasse exausta, sabe. Mais discussões com a Bela. Não sabia, juro, que a teimosia da adolescência poderia chegar antes. Dirijo até a escola, apesar de meu corpo inteiro e pensamentos, pedirem o contrário. Começo a aula, vários alunos falam comigo ao mesmo tempo: primeiro branco  do dia (não consigo continuar, a voz, cansada, quase não sai, o ar também não). Não consigo retomar o conteúdo. Insisto! Medo. Estou perdendo o controle de tudo? Quarta aula do dia e mais um branco. Mente embaralhada. Preciso voltar para eu mesma, minhas filhas precisam de mim e eu também. Pressão na nuca, forte. O peito aperta, sufoca. O braço pesa. Minha cabeça não suporta mais informações. Saio no meio do período. Procuro um cardiologista. Após vários exames sou encaminhada para o psiquiatra. Dezembro: antidepressivos, depressão cr

64. Fênix

 Entregando os pontos? Jamais! Meu nome é Fernanda, sou de escorpião, filha de nordestino com Italiana e amo duas meninas. Nada me faz desistir!  Sim, é verdade que caio muitas vezes, mas para levantar ainda mais forte! Muito eu! Tenho duas lindas garotinhas, por elas encontro força. Não, não queria me submeter a medicação e seus efeitos colaterais... Mas o que não tem remédio, remediado está. Através do tratamento, vou permanecendo. Sem picos muito altos ou muito baixos. Apenas oscilando... Como onda sem espuma em mar tranquilo. Vou seguindo nesse vai e vem.  Descobrindo, pouco a pouco prazeres antes não vistos. Como se a vida ganhasse novas cores e sabores. Bem devagar vou experimentando tudo, redescobrindo uma alegria que ficava abafada pela doença.  Janeiro, fevereiro, março de 2020: é tempo de parar. #fiqueemcasa. De repente, o que era tão normal, fica estagnado. As mochilas são guardadas, uniformes amontoados. Os potes com nomes para o lanche perdem sentido. Deixa de existir a co

65. O trabalho invade a vida

Pandemia! Eis que tudo muda. Nunca vimos nada assim, capaz de paralisar o mundo! Foi tão anormal que as vezes ainda parece mentira.  Mas, não, não é mentira. Há um vírus forte o suficiente para desafiar a ciência e matar milhões de pessoas. E está em qualquer lugar.  2020: o ano que nos obrigou a sermos diferentes.Começou com carinha feliz, de esperança e muito trabalho. De repente, nos surpreendeu em proporções gigantescas e a vida pediu reinvenção.  A primeira coisa que mudou foi o trabalho, ele veio para dentro de nossas casas e, antes que nos déssemos conta, nossa intimidade foi escancarada.  Não deixamos de trabalhar, mas precisamos aprender um jeito novo. Sim, temos filhos! Sim, eles choram, se irritam e resistem como se quisessem gritar: "Não está certoooo! Não aqui, em nosso lar! Aqui você é nossa mãe!" Retrocesso total na luta das mulheres, altos índices de mães desempregadas: foram as primeiras, cujas cabeças rolaram. Foi escancarado o mundo patriarcal que se fingia